top of page

Quem Ainda Não Leu Tem Que Ler!!!

Um guia para quem quer escrever thrillers.



Título Brasil: Santa Adrenalina!

Um Guia Para Quem Quer Escrever Thrillers


Autor: Cláudia Lemes

Editora: Landari

Ano de publicação 1ª edição: 2017

Páginas: 113


Onde comprar: Wook; Amazon

* A cor da capa pode variar de acordo com a versão que você comprar


Cláudia Lemes é uma autora brasileira de thriller conhecida pelos leitores do gênero. Com publicações em antologias, através de editoras e como autora independentes.


Conheci a autora através do projeto UM MÊS UM CONTO, quando participei da segunda edição com o conto policial “Primeiro Crime”. Na época ela fez uma live junto com um dos criadores do projetos.

Coloquei aqui o link da live para quem tiver interesse.


Atualmente estou escrevendo um romance policial e me recomendaram ler os livros da Cláudia como inspiração e ao fazer uma busca sobre a autora, encontrei o livro Santa Adrenalina! e ao ler a sinopse achei que seria um ótimo livro de estudo.


Santa Adrenalina! é o guia perfeito para escrever thrillers, e não necessariamente apenas para livros de suspense-psicológico ou policial. Pode ser para fantasia, romance, ficção científica, drama, ele é de grande valia para qualquer autor, independente do gênero.


No livro, a autora dá várias dicas para ajudar na jornada de criação de enredo, cenários e personagens tridimensionais. Ela utiliza termos didáticos e técnicos, explicando-os de maneira simples e de fácil. É um livro prático e direto, como um livro sobre escrita deve ser. A leitura é rápida e fluida, que nos ajudar a entender certas técnicas de escrita.


Conclusão: Santa Adrenalina! é um livro ótimo e completo para quem quer escrever bem e conquistar leitores com suas histórias. Ele é enriquecedor, didático.


Descobri que a segunda edição do livro, tem a capa roxa, e conta com mais dois capítulos que não existem na versão original, que são sobre escrita de contos e divulgação.




8 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
Post: Blog2_Post
bottom of page