top of page

Minha Opinião...

Atualizado: 3 de mar. de 2021

Atenção #spoiler

Terminei o meu primeiro #livro do ano Às Cegas de Josh Malerman.

Demorei um pouquinho desde que vi o #filme para ler o livro. E por isso, me surpreendi bastante com as diferenças existentes. Acho que é aquele caso de que o filme é literalmente baseado no livro.


Lógico, a trama é a mesma, porém o desenrolar dela é bem diferente. Começando pela atuação da Sandra Bullock, ela trás uma personagem mais forte desde o início. Já no livro Malorie vai ganhando essa força no decorrer dos acontecimentos.



Existem muitas diferenças além dessa, por exemplo como Malorie perde a irmã. No filme ela se mata na frente de Malorie, já no livro ela é encontrada morta no banheiro. No livro Malorie sai da sua casa e vai para onde existem um grupo de pessoas. No filme, ela cai em frente à casa e a ajudam a ir até ela.



O relacionamento de Malorie não existe no filme, ela cria as crianças sozinha, ao contrário do livro. A travessia pelo rio também tem suas diferenças, particularmente prefiro o filme ao livro.


Porém, o que é mais diferente é que no filme Malorie em determinado momento sai do barco e as crianças também e depois de alguns problemas eles encontram o tal lugar onde eles poderiam ficar sem venda. Já no livro, ela segue direto pelo rio.



NOTA 4 - Não pela comparação entre livro e filme, mas porque existe uma questão sobre como seria a reação dos animais nesse mundo criado. Eu particularmente achei bem estranho como foi explicado.

Porém, como Josh descreve as cenas é de tirar o fôlego.

10 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
Post: Blog2_Post
bottom of page