top of page

Esse Eu Vi!!!

“Vozes” filme espanhol de terror sobrenatural de 2020 dirigido por Ángel Gómez Hernández e está no catálogo da Netflix

Esse filme de terror estreou nos cinemas espanhóis e foi muito bem recebido. Desde 2020 está no catálogo da Netflix. O roteiro foi escrito por Santiago Díaz a partir da ideia original de Ángel Gómez e Víctor Gado. Protagonizado por Rodolfo Sancho, Ana Fernández, Lucas Blas, Ramón Barea, Belén Fabra e Nerea Barros.



Sinopse

“No filme, o casal Daniel e Sara chegam à nova casa com o filho Eric, de 9 anos, onde pretendem começar uma nova vida, sem saber que a propriedade sempre foi conhecida nas redondezas como “a casa das vozes”. O pequeno Eric é o primeiro a perceber que sons estranhos estão escondidos atrás de cada porta e que vozes parecem estar tentando se comunicar com a família.”


Ele não perde em nada para os filmes hollywoodianos do gênero, porém já desde o início mostra ao que veio. É o tipo de filme que arrepia até os cabelos dos dedos dos pés, visto que sua maior virtude é a construção do terror.


Ele é mais do mesmo, mas consegue ser diferente. O que mais tem de interessante no filme é que ele deixa as populares visões fantasmagóricas de lado para aguçar outro sentido dos assombrados: a audição.




As tragédias pautam a trama e a atmosfera sombria a deixa extremamente pesada e melancólica. Aliás, a definição dos personagens pode ser esta: sombrios e melancólicos.


A abordagem do desenrolar da trama é diferente de tudo o que já vi. Principalmente o final, que é surpreendente.


O longa é uma boa pedida para quem gosta de thrillers psicológicos e terror de espíritos.






5 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
Post: Blog2_Post
bottom of page