top of page

Esse Eu Vi!!!

"Do Que os Homens Gostam" é uma nessa comédia divertida estrelada por Taraji P. Henson.


Apesar da acusação de roubo por parte de Joe Carlini, um roteirista que afirma ter escrito o roteiro intitulado 'No que diabos ele está pensando?' em 2015 e que tentou "vendê-lo" em Hollywood, sem sucesso, para quem viu o filme "Do que As Mulheres Gostam de 2000, com Mel Gibson, é bastante evidente as semelhanças entre o filme com Mel Gibson e o filme com Taraji P. Henson.


No filme "Do Que As Mulheres Gostam" trás o personagem do Mel Gibson cercado por mulheres, que perde uma promoção para uma mulher, tem problemas de relacionamento com sua filha, além de ser mulherengo, ou seja, toda sua vida é cercada por mulheres. E começa a ouvir os pensamentos das mulheres após uma queda e de ter batido com a cabeça.



Já no filme "Do Que Os Homens Gostam" a personagem da Taraji é cerca por homens, trabalha em uma agência majoritariamente masculina, não consegue ter um relacionamento sério e perde uma promoção para um homem. E começa a ouvir os pensamentos dos homens após uma queda e de ter batido com a cabeça.


Como um verdadeiro chick lit que mostra uma mulher empoderada, mas que precisa a todo momento se reafirmar perante a concorrência masculina. Passa por situações, no mínimo constrangedoras que rendem boas risadas. Todas essas cenas amenizam as piadas preconceituosas.


Outra vertente do filme é o romance. Uma transa de uma noite, aos poucos evolui para algo mais importante. Com alguém totalmente diferente de seu estilo de vida, faz como a personagem principal repense o seu próprio estilo de vida.



O fim é previsível e não só por causa do filme de 2000, mas ele próprio desenvolvimento do filme.

Ela realmente consegue o tanto almejou, mas prefere seguir o seu próprio caminho.





CONCLUSÃO: É um bom filme de sessão da tarde, para dar umas boas risadas com a atuação exagerada, mas na medida de Taraji P. Henson.


Para quem tiver curiosidade, vou deixar aqui os links dos dois filmes.






8 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
Post: Blog2_Post
bottom of page