Quem Ainda Não Leu Tem Que Ler!!!

Não leia este livro na cama, nem em casa sozinho" Kirkus Review

Título Portugal: O Aprendiz

Título Brasil: O Dominador


Autor: Tess Gerritsen

Editora: Bertrand

Ano de publicação 1ª edição: 2009

Páginas: 411

Onde comprar: Wook; Bertrand; Fnac




Só para variar um pouco, conheci a autora através de seu segundo livro e confesso que fui arrebatada por ela não estereotipar as personagens, com o estilo cru e "realista", com cenas macabras, sangrentas, ambientes inóspitos e cheios de cadáveres e outras coisinhas arrepiantes.


Logo no prólogo, Tess Gerritsen mostra a que veio, com o detalhamento do das sensações de um criminoso ao ver um assassinato. Um ano se passou desde que o Cirurgião foi preso e Jane Rizzoli continua a ter pesadelos por causa dos eventos traumáticos do Cirurgião ser preso e condenado.

Um novo assassino em série, meticuloso e com a mente tão retorcida como a do Cirurgião surge e Jane percebe que há pequenas semelhanças nos cenários dos crimes que imitam o modus operandi do Cirurgião, tratando-se de um imitador.


Ao longo do livro, o leitor pode acompanhar a vida do Cirurgião na prisão e os seus pensamentos.


Outro ponto marcante da autora são as descrições do que foi feito às vítimas e dos procedimentos da medicina legal, que pelo nível de detalhe dão um caráter mais realista à história.


Tess também desenvolve muito bem as personagens e as pontas soltas que ela deixa nos aguçam a ler o próximo volume.




Eu não sabia, mas quando comecei a ler, longo me lembrei de uma série de tv, Rizzoli and Isles, com a semelhança dos nomes e algumas características das personagens, apesar de algumas diferenças bem significativa.






Conclusão: Tanto a série de livros, quanto a série de tv, valem muito a pena.





2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo